O Serviço de Registro de Imóveis de Terra Roxa foi instalado em 22 de fevereiro de 1978, sendo organizado administrativa e tecnicamente com a finalidade de garantir a segurança jurídica dinâmica e estática, prestando um serviço público com respeito ao usuário e ao Poder Público.

A circunscrição territorial do Registro de Imóveis abrange todo o Município de Terra Roxa, que está localizado no oeste do Estado do Paraná, e se destaca pela pujante atividade agrícola e por ser o maior polo de confecção moda bebê do País, com o título de "Capital Nacional da Moda Bebê", vem se destacando dentro do cenário da moda kids que encanta famílias Brasil à fora.

Inserido neste contexto, o Registro de Imóveis vem consolidando uma história que acompanha a evolução do Município tanto no setor do agronegócio como na expansão imobiliária urbana que vem crescendo a passos largos.

Desde a sua instalação, o ofício de Registro de Imóveis mantém-se alinhado com à legislação brasileira consolidando as normas e regulamentações legais cabíveis ao excelente desempenho das funções operacionais.
Anteriormente à instalação do Serviço de Registro de Imóveis de Terra Roxa, a competência territorial para a realização de atos de registro dos imóveis localizados neste Município competia ao Serviço de Registro de Imóveis de Guaíra e ao 1º Registro de Imóveis de Toledo.

Atualmente, o Oficial de Registro é o Sr. Marcelo Antônio Cavalli, que entrou em exercício em 06 de fevereiro de 2017, após aprovação em concurso público de provas e títulos realizado pelo Poder Judiciário do Estado do Paraná.

Missão

Garantir segurança jurídica, eficácia, paz social e excelência no atendimento dos atos e negócios jurídicos com repercussão registral imobiliária.

Visão

Ser referência no desempenho das atividades, buscando reconhecimento pela eficiência na conjugação dos fatores tecnologia, gestão e segurança jurídica.

Valores

Ética, agilidade, comprometimento, excelência e sustentabilidade.